Arles
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| Assunto: Premiação - Experiência Sex Abr 15, 2022 12:11 pm | |
| Pontos de Experiência são pontos que o personagem acumula ao longo de sua jornada para se tornar mais forte e mais sábio. Funciona como uma espécie de premiação pelo esforço e pelo sofrimento passado e tende a ser a premiação mais valorizada pelos jogadores. Cabe ao Narrador saber quantos XPs um personagem merece em dado momento. Há uma série de meios de se adquirir XPs em meio à aventura, e o mais tradicionais são:
- Citação :
- *Combate: Sempre que o personagem sobreviver a um combate, conceda 1 Ponto de Experiência se ele tiver sofrido para vencer. 2 Pontos de Experiência se ele tiver demonstrado sua superioridade. 3 Pontos de Experiência se ele tiver vencido a batalha tranquilamente.
*Interpretação: A cada cena, conceda 1 Ponto de Experiência a cada Desvantagem interpretada pelo personagem.
*Sucesso: A cada desafio, conceda 1 Ponto de Experiência se o personagem se portou bem. 2 Pontos de Experiência se ele forneceu uma ajuda relevante. 3 Pontos de Experiência se ele foi a chave para resolver o problema.
*Missão Cumprida: Ao fim de cada capítulo, premie os personagens que ficaram vivos com 5 Pontos de Experiência caso a missão tenha sido cumprida.
EVOLUÇÃO: Uma vez que se tenha acumulado muitos Pontos de Experiência, o jogador pode pedir ao narrador para aumentar alguma de suas características com estes pontos. Este aumento obedece a um padrão específico para cada quesito que se queira evoluir. Veja abaixo quantos pontos são necessários para cada um dos quesitos:
- Citação :
- *Atributos: Para aumentar um atributo o personagem precisa gastar uma quantidade de Pontos de Experiência equivalente a 4x o atributo atual.
*Elemento: Para aumentar um elemento, o personagem precisa gastar uma quantidade de Pontos de Experiência equivalente a 5x o elemento atual.
*Vantagem: Para adquirir uma nova vantagem, o jogador precisa gastar uma quantidade de Pontos de Experiência equivalente a 10x o valor da vantagem.
*Novo Atributo/Elemento: Para investir 1 ponto em um atributo ou elemento de valor 0 o personagem precisa gastar o equivalente a 10 Pontos de Experiência. | |
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