Arles
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| Assunto: Realizando Testes Sex Abr 15, 2022 5:03 pm | |
| Nem todos os desafios que um guerreiro encontrar estão relacionados a um combate, alguns desafios irão testar as habilidades físicas e mentais que ele desenvolveu ao longo de sua vida. Para medir a eficácia do guerreiro nestes desafios são rolados os testes. Neste sistema, existem dois tipos de testes: Atributos e Perícias. Veja abaixo a diferença entre ambos:
- Citação :
- *Testes de Atributos: São testes para medir a capacidade corporal do personagem, testes que não exigem técnica, mas que meçam a resiliência do personagem em Força, Habilidade, Inteligência, Resistência, Armadura e Poder de Fogo.
*Testes de Perícia: São testes para medir o conhecimento e a técnica do personagem em determinados quesitos, testes podem se tornar mais fáceis dependendo do Antecedente que o personagem escolheu durante a criação.
CATEGORIAS DE DIFICULDADE:
Cada teste sim desafio, e por isso cada teste possui algum grau de dificuldade. Alguns podem ser fáceis e outros quase impossíveis. Cada Categoria de Dificuldade impõe uma penalidade que deve ser subtraída do Atributo ou Perícia do personagem para determinar a margem de um teste. Se a dificuldade for igual ou maior do que o Atributo ou a Perícia do personagem, este teste será simplesmente impossível. Porém, se o resultado da subtração gerar 1 ou mais, o personagem deve rolar 1D6 a fim de conseguir um resultado igual ou menor do que esta subtração para que assim o teste seja considerado um sucesso. Veja abaixo as Categorias de Dificuldade dos testes:
- Citação :
- *Teste Fácil: Uma desafio corriqueiro para o personagem como saltar a uma distância muito menor do que a sua capacidade ou conquistar um NPC que goste do personagem. Penalidade: -0
*Teste Médio: Um desafio que requer um pouco da concentração do personagem como se ocultar na multidão ou estancar um sangramento. Penalidade: -1.
*Teste Difícil: Um desafio que requer a total atenção do personagem como rastrear alguém através de pegadas ou escalar uma montanha. Penalidade: -2.
*Teste Muito Difícil: Um desafio que o personagem nunca realizou antes, como conduzir uma embarcação em meio a uma tempestade ou traduzir um idioma desconhecido. Penalidade: -4.
*Teste Quase Impossível: Um desafio que exigirá uma grande superação por parte do personagem como convencer um NPC maligno a se converter ao bem ou nadar contra a forte correnteza de um rio. Penalidade: -6.
*Teste Divino: Um desafio que exigirá que o personagem supere suas limitações mortais como sobreviver em atmosferas hostis ou conquistar a devoção de um povo. Penalidade: -10.
TESTES RESISTIDOS:
Muitas vezes personagens entram em disputas diretas um com o outro, sejam elas disputas físicas ou mentais. Apostas de corrida, quedas de braço ou mesmo jogos de xadrez, existem vários tipos de disputas entre dois ou mais personagens onde o vencedor deve ser determinado em rolagens de valor aproximado. Quando personagens entram em um Teste Resistidos, cabe ao narrador estipular o Atributo ou Perícia adequado para ser a medida do teste. Uma vez determinada, os dois personagens deverão rolar 1D6, e quem obtiver o menor resultado de seu nível neste Atributo ou Perícia, será o vencedor do teste. | |
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