Blaze Cosmo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÍndiceÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Últimos assuntos
» A Criança Sagrada
Realizando Combates Icon_minitimeSeg Jan 16, 2023 10:23 pm por Mortinho

» Adamantia - Sombra
Realizando Combates Icon_minitimeQua Nov 30, 2022 4:59 pm por Art08

» Phaella vs Pantera
Realizando Combates Icon_minitimeQua Set 21, 2022 6:04 pm por Arkhes

» The Bird - Phaella (Mestre)
Realizando Combates Icon_minitimeQua Set 21, 2022 6:04 pm por Arkhes

» Aquele que Guia os mortos - Quest Morto
Realizando Combates Icon_minitimeQua Set 21, 2022 6:04 pm por Arkhes

» Morto x Kageboshi
Realizando Combates Icon_minitimeQua Set 21, 2022 6:04 pm por Arkhes

» Nathaniel de Fênix x Zion de Pastor
Realizando Combates Icon_minitimeTer Ago 16, 2022 7:47 pm por Arles

» Morto de Hidra vs Nathaniel de Fênix - Final
Realizando Combates Icon_minitimeSeg Ago 08, 2022 7:59 pm por art09

» Phaella de Sextante Versus Morto de Hidra
Realizando Combates Icon_minitimeQua Ago 03, 2022 6:13 pm por art09

» Chamas Dominadas - Quest de Nathaniel
Realizando Combates Icon_minitimeSeg Ago 01, 2022 7:42 pm por Arles

» Nathaniel de Fênix vs Anthea de Cavalo Menor
Realizando Combates Icon_minitimeSex Jul 22, 2022 1:41 pm por art09

» Pedidos - PvP
Realizando Combates Icon_minitimeQua Jul 13, 2022 4:57 pm por Tony.Fenix

Fichas
ADMs e Narradores
Realizando Combates NkgnrdN Realizando Combates VfLcm3n Realizando Combates MzoERbu Realizando Combates ZDiBSF5 Realizando Combates 3OSzZeZ
Índice

    Nenhum anúncio



     

     Realizando Combates

    Ir para baixo 
    AutorMensagem
    Arles

    Arles


    Mensagens : 685
    Data de inscrição : 24/02/2015

    Realizando Combates Empty
    MensagemAssunto: Realizando Combates   Realizando Combates Icon_minitimeSex Abr 15, 2022 5:04 pm

    Guerreiros Sagrados treinaram durante toda a sua vida para aplicar seu aprendizado e aprimoramento em batalhas. Esta é, talvez, a parte mais empolgante de um jogo, uma vez que tende a mostrar o mais forte e o mais fraco, o mais hábil e o inábil. Um combate é separado em turnos cuja hierarquia é determinada pelos que se saem melhor em testes de Iniciativa.



    INICIATIVA: Quando um combate tem início, o narrador deve antes de mais nada determinar a Iniciativa dos participantes. Para isso, ele deve fazer um teste para cada indivíduo baseado em Habilidade + 1D6. Quem obtiver o maior resultado neste teste, agirá primeiro dentro do turno. Passado o turno, uma nova rolagem deve ser feita e uma nova hierarquia preparada.

    Citação :
    *Empate (Aliados): Em caso de dois ou mais aliados tirarem números iguais em sua Iniciativa, será considerado que agirão ao mesmo tempo. Isso se torna uma vantagem quando ambos atacam o mesmo inimigo, pois suas Forças de Ataque se somam contra a Força de Defesa do alvo.

    *Empate (Oponentes): Em caso de dois ou mais oponentes tirarem números iguais em sua Iniciativa, será considerado que agirão ao mesmo tempo. Caso estes oponentes decidam aproveitar a oportunidade para atacarem um ao outro, seu embate não será Força de Ataque contra Força de Defesa, mas sim Força de Ataque contra Força de Ataque.



    FORÇA DE ATAQUE: Quando chega a vez de um personagem agir dentro de um combate, é normal que a sua ação seja um ataque, e para decidir qual  a sua margem de acerto e o estrago que ele causará, é preciso medir o que chamamos de Força de Ataque. Devido ao fato de que há diferentes formas de um personagem atacar, também há diferentes formas de medir a Força de Ataque:

    Citação :
    *Ataque Corpo-a-Corpo: Quando o personagem usar os próprios punhos ou alguma arma de uso próximo, sua Força de Ataque será medida com Força + Habilidade + 1D6.

    *Ataque Distância: Quando o personagem usar armas de longo alcance ou realizar disparos de elemento, sua Força de Ataque será medida com Poder de Fogo + Habilidade + 1D6.



    FORÇA DE DEFESA: O personagem dentro de um campo de batalha virá a ser alvo dos ataques de seu oponente mais cedo ou mais tarde, e uma de suas opções é bloquear tais ataques, utilizando-se de sua Força de Defesa. Para medir a sua Força de Defesa, o personagem deverá rolar Armadura + Habilidade + 1D6.



    ESQUIVA: Além da possibilidade de defesa, o personagem pode escolher se esquivar de um ataque. Um personagem pode realizar um número de esquivas igual à sua Habilidade. A vantagem em se esquivar está no fato de que, uma vez que o teste tenha sido bem sucedido, o personagem não sofre qualquer dano. Para realizar uma Esquiva o personagem deve subtrair a sua Habilidade pela Habilidade do alvo. Caso o resultado da subtração gere um valor positivo, o personagem deve rolar 1D6 e tentar alcançar um valor igual ou menor a este resultado. Caso a subtração gere um valor igual a zero ou negativo, esquivar será impossível e o personagem só poderá se defender.



    DANO: Uma vez que a Força de Ataque e a Força de Defesa dos oponentes tenham sido medidas, é preciso checar os resultados. Caso a Força de Defesa tenha sido superior à Força de Ataque, o personagem que se defende terá bloqueado totalmente o ataque de seu adversário sem sofrer qualquer arranhão. No entanto, se a Força de Ataque tiver sido superior à Força de Defesa significa que o ataque foi bem sucedido, e que um dano equivalente à diferença entre ambos foi causado, subtraindo os Pontos de Vida do alvo. Um dano pode ser causado de diferentes formas, causando diferentes estragos no corpo de um oponente. Veja abaixo a lista com os tipos de dano disponíveis no sistema:

    Citação :
    *Corte: Dano produzido por lâminas ou serras. As vítimas deste tipo de dano experimentam de um doloroso ardor em sua carne exposta.

    *Perfuração: Dano produzido por setas ou espetos. As vítimas deste dano experimentam de uma dor extremamente aguda.

    *Contusivo: Dano produzido objetos  massivos e rígidos. As vítimas deste dano experimentam uma dor latente produzida por ondas de choque ao longo da área de impacto.

    *Ácido: Dano produzido por venenos e toxinas. As vítimas deste dano experimentam uma dor tão forte em seu sistema nervoso que faz com que se contorçam de forma incontrolável.

    *Elétrico: Dano produzido por raios e choques. As vítimas deste dano experimentam dolorosos espasmos musculares que as fazem se contorcer e aceleram o ritmo de seus corações.

    *Fogo: Dano produzido por chamas e calor. As vítimas deste dano experimentam um forte ardor capaz de desintegrar pele, músculos e ossos com facilidade.

    *Frio: Dano produzido por baixas temperaturas e contato com superfícies congeladas. As vítimas deste dano experimentam queimaduras que destroem o tecido de suas peles.

    *Necrótico: Dano produzido por infecções e toques profanos. As vítimas deste dano experimentam uma queimação nas terminações nervosas das áreas afetadas por ataques do tipo.

    *Radiante: Dano produzido por fótons e explosões de luz. As vítimas deste dano experimentam uma forte tortura oriunda da morte celular de tecidos, órgãos, ossos e até mesmo sangue.



    DERROTA: Quando um personagem é levado a 0 Pontos de Vida, seja um guerreiro, um npc ou um monstro, isso significa que seu corpo sofreu o dano máximo que pode suportar e a sua vida chegou ao fim. Porém, para Guerreiros Sagrados com forte determinação, este pode não ser o final. Após ter os seus Pontos de Vida zerados, naquela em que seria a sua ação, o personagem pode realizar um teste de Resistência para recuperar a consciência e voltar a ficar de pé, passando a agir com uma penalidade de -1 em todos os seus atributos. Em caso de sucesso, o personagem trabalhará com seu número de Pontos de Vida em fator negativo, e a cada 10 Pontos de Vida negativo, a penalidade aumenta em -1.



    MORTE: Quando o personagem atinge 0 Pontos de Vida, o narrador poderá considerá-lo morto. No entanto, os personagens jogadores são os personagens principais de qualquer aventura e para eles é indicado que haja uma maior tolerância. Portanto, um personagem jogador só será considerado morto caso o personagem sofra tanto dano que chegue a perder o equivalente dos seus Pontos de Vida negativo. Esta mesma regra pode ser extendida para qualquer personagem, npc ou monstro que o narrador julgue necessário.
    Ir para o topo Ir para baixo
     
    Realizando Combates
    Ir para o topo 
    Página 1 de 1
     Tópicos semelhantes
    -
    » Realizando Testes

    Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
    Blaze Cosmo  :: 
    SISTEMA
     :: Regras Gerais do Sistema
    -
    Ir para: